Educação prorroga prazo para renovação de matrículas e encaminhamentos de alunos já matriculados

Procedimentos serão realizados de forma presencial, diretamente nas unidades escolares

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, prorrogou o prazo para renovação de matrículas e encaminhamento de alunos já matriculados nas 42 escolas da rede Municipal. Os detalhes podem ser conferidos por meio da Errata nº 029/2022 (confira o documento na íntegra).

Para os alunos que desejarem apenas renovar a matrícula na mesma unidade escolar, o prazo se estenderá até o dia 25/11/2022. O aluno deverá estar com toda documentação regularizada e o comprovante de residência atualizado no estabelecimento de ensino. Casos excepcionais deverão ser analisados na unidade escolar junto à equipe de Inspeção Escolar.

Já para os estudantes da rede municipal que não há oportunidade de continuidade dos estudos na mesma unidade de origem, a efetivação da matrícula na unidade escolar de destino ocorrerá entre os dias 29/11/2022 e 30/11/2022 pelo responsável ou aluno maior de idade, obrigatoriamente, sob pena de perda da vaga.

Para encaminhamento, deverão ser apresentados, originais e cópias, dos seguintes documentos:

I – certidão de nascimento do aluno ou de casamento;
II – carteira de identidade do aluno maior de idade ou do responsável, quando menor;
III – título de eleitor, se maior de 18 anos;
IV – carteira de vacinação atualizada até os 10 (dez) anos de idade;
V – comprovante de alistamento militar, se maior de 18 anos, do sexo masculino;
VI – comprovante de residência no nome do responsável e/ou aluno, se maior de 18 anos. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, será necessário apresentar, ainda, declaração de residência ou contrato de locação;
VII – foto 3×4 atual;
VIII – protocolo de transferência ou o histórico escolar dos anos de escolaridade anteriormente cursados.

Vale lembrar que esses prazos são somente para rematrícula e remanejamento de estudantes da rede municipal. A Secretaria de Educação ressalta que toda informação a respeito de novas vagas e transferências serão divulgadas por meio dos canais oficiais da prefeitura.