Search

Práticas para qualidade no turismo é tema de palestra em São Pedro da Aldeia

Encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o IFF

A capacitação do receptivo turístico e do comércio para um atendimento de qualidade continua sendo uma das prioridades da Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia. Foi com esse objetivo que a pasta promoveu uma palestra sobre o tema em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF campus Cabo Frio), na segunda-feira (21/11). O encontro reuniu cerca de 30 participantes, com certificação.

Foto: Renato Fulgoni

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a realização da palestra foi o primeiro passo de uma parceria firmada em prol da capacitação constante do trade aldeense. “Não são os grandes eventos que vão manter as pessoas no momento de trabalho o ano inteiro. Por isso, é importante que nossos trabalhadores tenham em mente que uma experiência turística não depende só da paisagem e da comida bem feita. Qualquer experiência turística só vai ser poderosamente especial se o bom atendimento fizer parte dela desde o momento em que você chega ao seu destino até a hora em que vai embora”, afirmou. 

Foto: Renato Fulgoni

A palestra, que teve como tema “Qualidade no Atendimento – do comércio ao receptivo turístico”, ofereceu um espaço colaborativo, onde cada participante pôde compartilhar experiências, sugestões e suas visões do setor turístico. Na ocasião, os participantes debateram sobre a qualidade como questão competitiva entre os destinos turísticos e como a percepção de qualidade pode ser diferente para cada pessoa, entre outros assuntos. 

Foto: Renato Fulgoni

O encontro foi conduzido pelo diretor de Educação Superior do IFF campus Cabo Frio e professor nos cursos de gastronomia, hotelaria, eventos e hospedagem, Renato Cerqueira. “O IFF está aqui na região há mais de 10 anos e nós estamos prontos para atender essas demandas locais. A secretária Andrea nos procurou justamente para melhorar essa qualidade de atendimento da região e o IFF está sempre disposto a trabalhar em parceria e tentar entender melhor as necessidades para fazer um bom trabalho”, comentou Renato. 

Foto: Renato Fulgoni

 Um dos participantes do evento foi Thiago Pereira, turismólogo que também é aluno do Programa de Capacitação em Qualidade no Atendimento ao Turista, promovido pela Secretaria de Turismo aldeense. “O curso é de extrema qualidade e nos insere em um contexto nacional. As falas são todas importantes, nos qualificando e dando um norte para atuar não apenas dentro do município de São Pedro da Aldeia, mas também no Estado e no restante do Brasil e do mundo”, comentou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui