Search

Turismo aldeense busca parceria com o IFF para qualificar profissionais do setor

Reunião realizada no campus Cabo Frio discutiu a realização de um workshop presencial voltado à qualidade no atendimento
Parceria Turismo e IFF

A Secretaria de Turismo de São Pedro da Aldeia continua empenhada em oferecer ao mercado pessoas capacitadas para um atendimento de qualidade ao turismo e em promover ações para a qualificação do setor. Para isso, a secretária da pasta, Andrea Tinoco, se reuniu com o diretor de Educação Superior e professor de Hotelaria do Instituto Federal Fluminense (IFF campus Cabo Frio), Renato Cerqueira. O objetivo do encontro, realizado na quinta-feira (03/11), foi alinhar a realização de um workshop presencial voltado à qualidade no atendimento ao turista e comércio em geral. 

De acordo com a secretária de Turismo, Andrea Tinoco, a iniciativa visa preparar a mão de obra local para a alta temporada. “São Pedro da Aldeia tem as melhores expectativas para a alta temporada. O setor turístico está aquecido e precisamos consolidar a imagem de um destino turístico seguro e com qualidade. O IFF, desde o primeiro momento, mostrou-se um parceiro acessível e muito importante para que alcancemos nossos objetivos. Qualidade é o norte principal de nossa gestão, em todas as frentes de atendimento. Desejamos oferecer aos turistas e visitantes um excelente receptivo e isso impacta também os moradores”, destacou.

A proposta do workshop é mobilizar os empresários do setor turístico, além de toda a rede de comércio e serviços que atendem aos turistas e visitantes. A previsão é de que a ação seja realizada em São Pedro da Aldeia, de forma gratuita e com certificação do IFF. A expectativa da Secretaria de Turismo é de que novas propostas de capacitação sejam oferecidas ao setor ao longo de 2023. 

Para definir as ações estratégicas voltadas ao setor turístico, a pasta conta com a parceria de uma empresa de análise de dados. A definição de cursos e capacitações é baseada em um diagnóstico, feito por meio da análise SWOT, dos equipamentos e da infraestrutura turística aldeense elaborado junto ao trade e à administração pública. O documento é fruto da parceria público-privada, que busca contribuir para a elaboração de ações públicas para o turismo em São Pedro da Aldeia.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui