Encontro de Motociclistas traz rock’n roll e muita diversão em fim de semana aldeense

Evento teve apoio da Secretaria de Turismo e atraiu turistas e moradores durante três dias de música

O 17º Encontro de Motociclistas alegrou o fim de semana com atrações para toda a família em São Pedro da Aldeia, na Praia do Centro. Ao longo de três dias, o evento apresentou sete bandas e reuniu moto clubes de todo o país, além de contar com área de expositores, tendas de comércio de roupas e acessórios e a tradicional venda de comidas e bebidas. O clima de comunhão e lazer foi destaque, sem registros de ocorrências pela Guarda Municipal.

17° Encontro de Motociclistas em São Pedro da Aldeia | Foto: Renato Fulgoni

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, destacou a importância do evento para a cidade, bem como o seu potencial atrativo para turistas. “O 17° Encontro Nacional de Motociclistas foi um sucesso, reafirmando a importância turística do evento para a cidade. Motociclistas  de várias partes do país movimentaram a cidade, em especial nossos meios de hospedagem e setor gastronômico. Foram sete bandas em um evento que durou três dias, e como sempre de maneira harmônica. São Pedro da Aldeia segue de braços abertos para os motociclistas.”, disse.

Para o presidente do Anarquismo Moto Clube e organizador do Encontro de Motociclistas, Fabio Valente, o apoio da prefeitura tem sido importante para o sucesso da iniciativa. “É um evento maravilhoso e, agora, com o novo governo somando, tomou outros ares. A estrutura está maravilhosa, só tenho a agradecer pelo apoio da Secretaria de Turismo, que ajudou e muito para que o encontro acontecesse. O resultado é o que vemos aqui, todo mundo feliz, aproveitando, tudo fluindo bem.”, destacou.

E o público também aproveitou bastante. O casal Thayane e Lucas Brito não perde uma edição do evento, e este ano trouxeram o Nicolas, de 3 anos, para aproveitar a festa. “Curtimos bastante, o pequeno está curtindo também. É um ambiente bem tranquilo, dá para trazer ele. O pessoal dos moto clubes respeitam bastante, a gente brinca junto, mas sempre com respeito.”, apontaram.

O tradicional evento do município também contou com o apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal de Proximidade. A pasta ressalta que não houve nenhum tipo de ocorrência, e o público celebrou o encontro de forma tranquila do início ao fim.

Confira mais fotos do evento: