Escola da Rua do Fogo recebe programa “Saúde Nota 10”

Programa promovido em parceria com a Concessionária Prolagos premiará alunos por meio de concurso de desenho e redação

Os alunos da Escola Municipalizada Pequiá, localizada na Rua do Fogo, estão participando do programa “Saúde Nota 10”. A ação teve início nesta segunda-feira (28) e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia e a Concessionária Prolagos. O objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre o uso da água e a preservação do meio ambiente.

O programa é desenvolvido em turmas de 1º ao 3º ano e de 4º ao 5º ano e conta com palestras informativas, além de concurso de redação e desenho. As melhores redações e desenhos serão premiados com bicicletas para os primeiros colocados, mochilas e kits educativos para segundos e terceiros colocados.

Imagem: Ana Carolina Costa/ PMSPA

As atividades serão recolhidas no dia 4 de abril e encaminhadas a um júri especial, que definirá os três melhores alunos em cada segmento. Já o encerramento do programa na escola acontecerá no dia 8 de abril, com peça de teatro, brincadeiras, premiação e a presença do Prolaguito, o mascote da concessionária e personagem que ilustra o folheto distribuído aos estudantes, auxiliando nas atividades de conscientização.

Imagem: Ana Carolina Costa/ PMSPA

Estiveram presentes na primeira etapa da ação, a ouvidora da Prolagos, Thais Suisso, e a coordenadora de Educação Preventiva, Maria Regina Rosa, que falou sobre a importância dessa parceria.

“É de grande relevância para o nosso município a parceria firmada entre a Secretaria de Educação e a Prolagos, pois ela leva para dentro das escolas a conscientização acerca da água, sustentabilidade, tratamento de esgoto e temas que são essenciais para o aprendizado. Estamos felizes e na torcida da participação desses alunos no programa, de forma bastante interativa, produzindo conteúdos e sendo grandes multiplicadores de informação, repassando tudo o que foi aprendido para a comunidade em que vivem”, disse Maria Regina.

Imagem: Ana Carolina Costa/ PMSPA

O “Saúde Nota 10” também visitará a E. M. Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, no bairro Botafogo, a E. M. Antonio Vaz da Silva, no Recanto do Sol, e a E. Mz. Retiro, localizada em bairro de mesmo nome.