Search

Guarda Municipal aldeense recebe curso de qualificação para a Patrulha Maria da Penha

Aula foi ministrada por agentes da PMP de Macaé

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia segue promovendo ações para atualização constante dos servidores municipais, visando um atendimento à população cada vez mais humanizado e qualificado. Nesta quarta-feira (29/03), os agentes da Guarda Civil Municipal iniciaram um curso de qualificação para a Patrulha Maria da Penha e as novas atualizações da Lei nº 11.340, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O curso acontece no Cine Estação, no centro da cidade e está sendo ministrado pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Macaé, Queiroz, Gedir, Paiva Jr, Jaqueline, Benedito, Leonardo Lemos e Luzia, coordenados por Laila Bastos. As aulas também contam com a presença de agentes de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e Armação dos Búzios.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, falou sobre a iniciativa. “Este curso é de extrema importância, pois objetiva capacitar o Guarda Civil Municipal para atuar na Patrulha Maria da Penha e conhecer conceitos e jurisprudências acerca do tema violência doméstica contra a mulher. Nossos agentes integrantes da Patrulha já participaram de outras capacitações, mas somente com a formação contínua poderemos prestar um melhor serviço à sociedade”, ressaltou.

Foto: Divulgação/PMSPA

O curso abordou as questões sociais, jurídicas e operacionais direcionadas aos agentes da Patrulha Maria da Penha. As novas atualizações da Lei nº 11.340 também foram elucidadas aos agentes, bem como abordagens especializadas em ocorrências de violência doméstica e familiar.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui