Palestra na Casa da Cultura esclarece dúvidas sobre intercâmbio internacional

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, recebeu uma palestra sobre intercâmbio internacional. O evento foi resultado de uma parceria entre a agência Egali e a Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura. Na ocasião, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo de intercâmbio, os principais destinos e oportunidades no exterior.

“Estamos sempre em busca de parcerias que possam agregar conhecimento para os nossos aldeenses. Ficamos felizes em receber, mais uma vez, a agência Egali em nosso espaço. Foi uma oportunidade muito especial para que a população pudesse esclarecer dúvidas e receber informações sobre o intercâmbio e as diversas possibilidades que existem nas áreas acadêmica, profissional, no aprimoramento de idiomas, além das diversas opções para passeios turísticos”, destacou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.

A palestra foi ministrada pela consultora de vendas da agência, Juliana Miranda. Entre os temas abordados, estiveram a apresentação dos planos e programas oferecidos pela agência para os diversos públicos, o processo de emissão de passagens aéreas, acomodações para intercambistas, compra de seguros viagem e de saúde e estratégias de auxílio para emissão de visto.

“São Pedro da Aldeia é uma cidade que está crescendo bastante, muitas empresas importantes estão vindo para cá e a Prefeitura tem feito um incentivo bem bacana nessa área. Então, os jovens de hoje precisam se especializar, buscar melhoria para o currículo e o intercâmbio é um diferencial, tanto na parte pessoal como profissional. É uma experiência de vida que traz um senso de responsabilidade e compromisso, que é o que o mercado de trabalho busca”, afirmou Juliana.

A universitária Flávia Carmo foi uma das participantes da palestra. “Minha filha vai fazer um intercâmbio para o Canadá no ano que vem e essa foi uma oportunidade para tirar todas as dúvidas, conhecer o serviço e estar mais perto da empresa. Acho ótimo que a Prefeitura tenha disponibilizado esse espaço para que a população possa interagir e conseguir informações”, disse.