Search

Pedrinho completa um mês de funcionamento com mais de 30 mil atendimentos

Assistente virtual da Prefeitura de São Pedro da Aldeia auxilia moradores com serviços administrativos

Cidadãos, contribuintes e servidores municipais de São Pedro da Aldeia contam com a ajuda do Pedrinho para a solução de demandas administrativas e de forma automatizada. O servidor público virtual e inteligente da Prefeitura aldeense, que completou um mês de funcionamento na quinta-feira (01/12), já recebeu 30.323 mensagens. O assistente virtual atende no site oficial (www.pmspa.rj.gov.br) ou nos aplicativos de mensagens instantâneas, WhatsApp e Telegram, no número (22) 99776 0633.  

Do total de mensagens recebidas ao longo do primeiro mês de atendimentos, 28.328 foram enviadas por meio de texto, 1.723 foram solicitações feitas por voz e 272 por imagem. O WhatsApp continua sendo o canal de comunicação mais utilizado pelo público, com 19.598 mensagens; seguido pelo chatweb, com 7.441. Perdendo uma posição, o Telegram fecha o TOP 3 com 3.284 mensagens recebidas.

Com 32,51%, a segunda via de IPTU foi o serviço mais solicitado ao Pedrinho no mês de novembro. Demandas de empenhos, disponíveis no Portal da Transparência, aparecem em segundo lugar com 23,07%, seguidas por solicitações de contracheques, com 15,82%. Empenhos realizados com dispensa de licitação e inexigibilidade (14,70%) e Transparência Pagamentos (13,90%) fecham o TOP 5 de itens mais pedidos no primeiro mês de atendimentos.

O assistente virtual recebe mensagens de voz para facilitar o atendimento a pessoas com diferentes necessidades. Outro destaque da ferramenta é a compreensão de dados por meio de fotos. Dessa forma é possível, por exemplo, fazer uma solicitação de IPTU ou de contracheque a partir de uma foto do documento anterior. 

Pedrinho, nomeado em homenagem ao santo padroeiro da cidade, apresenta opções de atendimento para o cidadão e/ou contribuinte, fornecedor da Prefeitura e servidor público, além de informações turísticas, dados de saúde e transparência, entre outros.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui