Search

Prefeitura e Firjan certificam alunos de cursos gratuitos de qualificação

Termo de cooperação para realização dos cursos foi assinado pelo prefeito Fábio do Pastel
alunos

O município de São Pedro da Aldeia já pode contar com um grupo de alunos qualificados nas áreas de assistente administrativo e operador de computador. Com quatro turmas ao todo, os dois cursos qualificaram cerca de 60 pessoas com idades variadas. A Prefeitura aldeense e a Firjan SENAI entregaram, na quinta-feira (01/12), os certificados de conclusão dos alunos que finalizaram os cursos gratuitos de qualificação promovidos na cidade.  

Foto: Renato Fulgoni

Representando o secretário de Agricultura, Abastecimento e Trabalho, Thiago Ribeiro, o assessor Gil Valle deu início à solenidade. “Parabenizo a todos pela conclusão do curso e a dedicação de cada um, desejo boa sorte nesta nova caminhada e que este seja apenas o primeiro passo. Aos professores e a toda a equipe da Prefeitura e da Firjan, agradeço o empenho desses últimos meses”, comentou.

Foto: Renato Fulgoni

A solenidade foi conduzida pela assessora da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Trabalho (SAGAT), Vanusa Arruda. A mesa da solenidade foi composta pelo assessor da SAGAT, Gil Valle, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ivonete dos Santos, os professores do curso de operador de computador, Alexandre Soares, e de assistente administrativo, Flávio de Souza, além das representantes da Firjan, Tereza Brum e Tatiana Soares. 

Foto: Renato Fulgoni

Aluna do curso de assistente administrativo, Beatriz Orofino falou sobre a experiência. “Participar da qualificação foi uma experiência muito boa para mim. Eu tive a chance de me especializar para o mercado de trabalho, aprender mais sobre a profissão e buscar uma oportunidade na área. O professor foi ótimo, muito atencioso e paciente para explicar”, disse. 

Foto: Renato Fulgoni

Realizada em parceria com a Firjan SENAI após assinatura de um termo de cooperação, a iniciativa busca preparar a população de São Pedro da Aldeia, encaminhando pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. O curso de operador de computador já conta com alunos que saíram da qualificação com oportunidade de emprego. 

Foto: Renato Fulgoni

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI Niterói, Tereza Brum, falou sobre a parceria com o município. “A gente acredita que a pessoa pode se qualificar e entrar no mercado de trabalho a qualquer momento, seja jovem, como temos aqui, sejam pessoas mais velhas, como também temos aqui. Nós temos uma parceria muito sólida com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, não temos nenhuma dificuldade de começar parcerias na cidade. A gente trouxe esse acordo com o município para ofertar oito turmas, essas quatro finalizadas e também estamos com outras quatro em andamento”, destacou.

Foto: Renato Fulgoni

Moradora do bairro Praia Linda, Alessandra concluiu o curso de operador de computador. “A qualificação tem um curso excelente para o mercado de trabalho, a gente sai sabendo, realmente, tudo que é necessário para poder trabalhar. O espaço da unidade móvel é muito bom, não tem nada diferente da sala de aula, e o professor sempre teve muita boa vontade para ensinar. Sem capacitação você acaba perdendo a vaga no mercado de trabalho, então é importante que a Prefeitura busque essas parcerias para o morador”, ressaltou.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui