Search

População Aldeense deve estar atenta ao aumento nos casos de síndrome respiratória

Sintomas de gripe podem ser confundidos com contaminação por coronavírus

Por conta da queda das temperaturas e a proximidade do inverno, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia pede à população aldeense que esteja atenta aos quadros de problemas respiratórios. Várias doenças apresentam sintomas parecidos, que podem ser confundidas com a Covid-19, por exemplo.

Sendo assim, a Vigilância em Saúde reforça a importância da imunização contra a Covid-19, além da manutenção dos cuidados preventivos para evitar a disseminação do coronavírus e de outros tipos de vírus, como o que transmite a influenza.

Nessa época do ano é normal o aumento de casos de contaminação por vírus em circulação, que afetam o sistema respiratório, principalmente de idosos e crianças. Contudo, por conta dos traços muito parecidos é difícil confirmar a doença exata sem auxílio de exame laboratorial. Sendo assim, é fundamental acompanhar a evolução dos sintomas e, se houver piora, buscar atendimento médico.

Algumas medidas devem ser tomadas para se evitar contágio de doenças respiratórias em nossa cidade:

Tomar as vacinas anuais conforme o calendário;

Manter os cuidados de higiene, lavar as mãos com frequência e, em caso de surgimento de sintomas, manter-se isolado e evitar compartilhar objetos.

Usar máscara em locais fechados e nas unidades de atendimento à saúde;

Evitar ambientes fechados;

Manter uma rotina saudável;

Evitar o contato com pessoas contaminadas.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui