Search

Portinho F.P e Guerreiro do Balneário são os primeiros semifinalistas do Fest Verão 2023

Noite de sexta (31) marcou o início da fase eliminatória do torneio

A noite de sexta-feira (31/03) marcou o início da fase eliminatória do Fest Verão 2023 e definiu os primeiros semifinalistas pela categoria adulto. Bandeirões, cartazes, instrumentos musicais e o canto das torcidas incendiaram as arquibancadas da Arena Beach Soccer na vitória do Portinho F.P sobre o Praia Linda F.P e na classificação do Guerreiro do Balneário sobre o Mantena F.P, pelas quartas de finais do torneio aldeense. As atletas do feminino também entraram em quadra na partida entre Cruz Azul F.C e Iguaba Futebol Feminino.

O Cruz Azul F.C venceu o Iguaba Futebol Feminino por 7 a 3 no primeiro confronto da noite. A equipe do Cruz Azul entrou mais focada no jogo e logo abriu 2 a 0 na vantagem com os  gols marcados pela camisa 8, Beatriz Marques, e pela camisa 5, Ana Isaac. O Iguaba F.F reagiu marcando um gol, mas não conseguiu controlar a posse de bola e o Cruz Azul marcou novamente, 3 a 1.

As jogadoras do Cruz Azul souberam jogar com o placar a seu favor e controlaram o ritmo da partida, marcando mais quatro gols e cedendo apenas uma chance clara ao adversário.

Cruz Azul F.C x Iguaba F.F | Foto: Léo Borges

O atual campeão da categoria adulto, Portinho F.P, enfrentou o Praia Linda F.P pela primeira partida eliminatória do Fest Verão 2023. O Portinho, inflamado por sua torcida, não deixou o adversário respirar nos primeiros minutos do jogo e abriu o placar com o camisa 7, Bokinha. A equipe do Portinho controlou bem os dois tempos da partida e construiu uma boa vantagem de 4 a 0, mantendo a posse de bola e cedendo poucas chances claras ao adversário. 

Na terceiro tempo do confronto, o Praia Linda F.P ajeitou a sua defesa e foi para o “tudo ou nada”. A equipe buscou uma reação do banco de reservas, marcou por duas vezes e colocou pressão no jogo, que já se aproximava do apito final. No entanto, o Portinho soube suportar a pressão em sua defesa e venceu a partida por 4 a 2, conseguindo a classificação para as semifinais do torneio.

Portinho F.P x Praia Linda F.P | Foto: Léo Borges

Mantena F.P e Guerreiro do Balneário se enfrentaram logo em seguida e fizeram uma das partidas mais emocionantes da competição. O Mantena F.P começou “voando” no jogo e abriu 3 a 0 de vantagem após boas jogadas coletivas. A equipe do Guerreiro buscou forças em sua torcida,  tomou o controle da partida marcando três gols e deixou tudo igual no placar, para o delírio das arquibancadas. 

Na segunda etapa, o Guerreiro do Balneário pressionou a defesa do Mantena F.P e balançou as redes em duas oportunidades, virando o jogo para 5 a 3. O duelo das torcidas aumentava ainda mais a emoção durante o confronto e incentivava os atletas. A equipe do Mantena F.P não se entregou e foi buscar o resultado, marcando novamente e diminuindo o placar para 5 a 4. O Guerreiro também marcou mais um gol, 6 a 4, e a partida já estava chegando ao fim. 

Nos últimos minutos do confronto, o Mantena F.P pressionou o adversário, marcou mais um gol e quase igualou o placar novamente, mas o apito final trouxe a classificação ao Guerreiro do Balneário, que foi melhor na partida e venceu o Mantena F.P por 6 a 5.

Mantena F.P x Guerreiro do Balneário | Foto: Léo Borges

O Fest Verão 2023 retorna com o beach soccer neste sábado (01/04), em São Pedro da Aldeia, nas categorias sub-11, feminino e adulto. Confira os jogos:

18h – Projeto Gileade x N.E.E Baleiense (sub-11)

19h – Folhinhas x Vila Esporte Clube (sub-11)

20h – A.E Só Show A x A.E Só Show B (feminino)

21h – Cruz Azul F.C x Estação Beach Soccer (adulto – quartas de finais)

22h – Unidos do Boqueirão x Bandeirantes da Baleia (adulto – quartas de finais)

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui