Search

Prefeitura acompanha finalização da obra do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia

Com inauguração na próxima terça-feira (23), o empreendimento terá um ponto de atendimento da Sala do Empreendedor municipal e da Jucerja da cidade
Foto: Bruninho Volotão/PMSPA

Representantes da gestão municipal visitaram a etapa final das obras do Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia. Com uma área de 90 mil m², o maior centro de distribuição de alimentos e logística do interior do Estado será inaugurado na próxima terça-feira (23). Na ocasião, fiscais do município realizaram uma vistoria nos boxes do local. Foi acordada também a parceria com a prefeitura para a implementação de um polo de atendimento aos associados do CEASP no stand localizado na entrada do empreendimento.

A prefeitura realizou um trabalho conjunto de vistoria nos boxes do centro de abastecimento nesta quinta-feira (18). Estiveram presentes fiscais da Diligência Fiscal Unificada (DFU) que atuam na fiscalização fazendária, sanitária, de Posturas, de obras, além de representantes da Secretaria de Meio Ambiente. 

A equipe da Sala do Empreendedor e da Junta Comercial de São Pedro da Aldeia também participaram da visita. O secretário de Fazenda, Renaldo Martins, e o subsecretário Gustavo Amoêdo, conversaram junto a eles com um dos sócios-empreendedores, Gustavo Scarambone, sobre a implementação de um ponto de atendimento aos empreendedores na entrada do CEASP.

“São Pedro da Aldeia é o município que mais cresce na região e a vinda do empreendimento para o município é muito importante para o fomento à economia local, gerando emprego e renda. A prefeitura está presente verificando o cumprimento das normas e também oferecendo o suporte aos empreendedores”, apontou o secretário de Fazenda.

Contratação de mão de obra local

Além de acompanhar as etapas do andamento da obra, a prefeitura também oferece uma ponte entre os empreendedores e os moradores do município que buscam emprego. A administração municipal montou um ponto de coleta de currículos na sede da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Pesca. Até o momento já foram encaminhados mais de 180 documentos aos empreendedores do CEASP. O secretário da pasta, Thiago Ribeiro contou que realiza a filtragem dos currículos que serão enviados aos associados do empreendimento. 

Segundo a associada do centro de abastecimento, Fernanda Affonso de Paula, a maior parte das contratações para seu box foram feitas por meio do Centro de Atendimento ao Trabalhador da Secretaria de Agricultura. “Minha equipe é toda de São Pedro da Aldeia, e do total de cinco pessoas contratadas, quatro foram pelo CAT. É realmente um excelente serviço, eles fazem a triagem dos candidatos. Em um dos meus processos seletivos, tive retorno no mesmo dia com três candidatos da cidade que se encaixavam no perfil da vaga e acabei contratando um deles. Conheço outros associados que também utilizaram o serviço, é maravilhoso”, relatou. 

O sócio-empreendedor do CEASP, Gustavo Scarambone, ressaltou o apoio do município. “A prefeitura está acompanhando todo o andamento da obra em paralelo com a gente, queria eu que todas fossem assim. Além de realizar as fiscalizações, a prefeitura também nos passou todo direcionamento possível”, comentou. 

O CEASP

Localizado no bairro São Mateus, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 116, o Centro de Abastecimento irá atender cerca de 12 municípios, entre Saquarema e Carapebus, além das cidades da Região dos Lagos. 

A primeira etapa de construção do Ceasp contará com 156 boxes e 32 lojas para a comercialização de hortifrutis, pescados, bebidas e flores, entre outros. O CEASP funcionará de segunda a sábado, das 4h às 17h.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui