Prefeitura inaugura quadra poliesportiva da E. M. Francisco Paes de Carvalho Filho

Escola é uma das oito contempladas com novos espaços desportivos na rede municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia inaugurou, nesta quarta-feira (25), mais uma quadra poliesportiva em escolas municipais. O quarto equipamento faz parte do pacote de obras da Secretaria de Educação, que tem a projeção de entregar o total de oito espaços para práticas desportivas em 2021. A unidade beneficiada foi a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho Filho, localizada no bairro Boqueirão. A estrutura é um desejo antigo da escola que, atualmente, atende 333 alunos do segundo segmento de ensino. A cerimônia contou com a participação do prefeito Fábio do Pastel, da direção da escola, e dos representantes do Poder Legislativo, Mislene de André, Jean Pierre Borges, Franklin da Escolinha e Márcio Soares

Inaugurado no ano de 1979, o prédio leva o nome do político e comerciante Francisco Paes de Carvalho Filho. Primogênito de um conhecido pescador, Francisco realizou a doação de diversos terrenos para o desenvolvimento da cidade de São Pedro da Aldeia, dentre eles, o da escola do Boqueirão.

Imagem: Robson Cruz

A diretora da unidade, Eliana dos Santos, ressaltou os benefícios que o espaço trará. “É com satisfação que vivemos a realização de um grande sonho para a nossa comunidade escolar. Este espaço irá abrilhantar nossas atividades pedagógicas e facilitará o processo de aprendizagem, além de ser um novo local de referência em nosso bairro. Hoje, nossos alunos poderão participar de projetos de forma prazerosa, e desejamos que essa quadra venha a enriquecer a interação dos estudantes, melhorar a prática de esportes e atender as necessidades da comunidade”, contou Eliana.

Imagem: Robson Cruz

Já o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, citou a importância da prática esportiva na vida do aluno. “Me alegro com mais uma benfeitoria realizada nessa gestão da qual me orgulho em fazer parte. Compreendo a importância de enaltecer a prática de esportes entre os alunos, e a entrega desta quadra poliesportiva é a garantia de que jovens estejam se dedicando a algo positivo”. Professor Elias aproveitou para anunciar que o processo para reforma total da escola já está em tramitação.

Imagem: Robson Cruz

O prefeito Fábio do Pastel, aproveitou para parabenizar todos os servidores envolvidos no trabalho de oferecer um ensino de qualidade aos alunos da rede municipal. “Nós vemos a preocupação dos professores e demais servidores dentro das escolas, e a nossa felicidade vem através da realização deles, quando ganham algo que irá auxiliar no ensino. Parabenizo a todos que se dedicam ao máximo pelo bem da comunidade escolar. E aproveito para dizer que venho notando a participação em peso de mulheres, que têm sido a força motriz da administração das escolas do município”, destacou o prefeito, que homenageou com flores as servidoras mais antigas da unidade escolar.

Imagem: Robson Cruz

Representando o Poder Legislativo, o vereador, Franklin da Escolinha, falou da ligação que possui com a Francisco Paes.” Tenho muito orgulho em dizer que passei anos da minha juventude estudando aqui, aonde tive muitos ensinamentos. Então, hoje, tenho satisfação de estar aqui como vereador e com imensa felicidade que vejo a reforma dessa quadra e a notícia de nosso secretário, que está olhando pela reforma total da unidade”, finalizou o vereador, que agradeceu o empenho de todos os envolvidos na ação.

Imagem: Robson Cruz

Além do espaço adequado para práticas desportivas, a quadra possui cobertura composta por estruturas metálicas, possibilitando a realização de atividades protegidas do sol e das chuvas. A nova estrutura também recebeu traves e equipamentos de acordo com a necessidade do local.