Search

Prefeitura inicia operação tapa-buracos na Rua Comandante Ituriel

Ações vão continuar na próxima semana
Intervenção utilizou, no primeiro dia, seis toneladas de massa asfáltica. Foto: Divulgação/PMSPA

Uma das principais vias do bairro Fluminense, a Rua Comandante Ituriel recebe, a partir desta sexta-feira (26), a operação tapa-buracos da Secretaria de Serviços Públicos. O objetivo é diminuir os impactos causados pelo tráfego de veículos e pelo volume de águas pluviais sobre as ruas. As ações vão continuar na próxima semana. 

Auxiliada por caminhão e máquina compactadora, a intervenção utilizou, no primeiro dia, seis toneladas de massa asfáltica. A atividade faz parte do planejamento de recuperação das ruas e estradas aldeenses, que também prevê reparos nas tubulações subterrâneas de escoamento. 

Proprietário de um estabelecimento no local há 28 anos, José Jorge ressaltou a importância da ação. “Essa operação precisa mesmo acontecer sempre. A rua ruim causa até acidente. Uma pessoa para o carro por causa do buraco, vem outro e bate atrás. Com certeza a operação veio em boa hora”, disse. 

Adriano Simensato trabalha em uma marcenaria e também reside na rua Comandante Ituriel. Ele afirma que a conclusão do serviço facilitará a rotina. “Essa ação é mais do que necessária. Transportamos os móveis de carro e vai facilitar o nosso dia-a-dia”, contou. 


O serviço é feito de forma periódica atendendo às necessidades das vias e de acordo com o cronograma estipulado pela pasta. A Estrada do Boqueirão, que corta os bairros Porto da Aldeia, Poço Fundo, Boqueirão, Praia do Sudoeste e Baleia, foi atendida com a operação durante esta semana. 

É importante destacar que as ações de recapeamento só podem ser realizadas com o clima estável, pois é necessário que o solo esteja seco para receber a emulsão asfáltica. 

A população pode enviar demandas para o Whatsapp da Salina, a atendente virtual da Prefeitura de São Pedro da Aldeia. Ela é a responsável por encaminhar as solicitações dos cidadãos às respectivas secretarias. O atendimento está disponível por meio do número (22) 98878-9913 de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. 

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui