São Pedro da Aldeia decreta Situação de Emergência

Em decorrência das fortes chuvas que caíram sobre São Pedro da Aldeia na noite de sábado (26) e madrugada deste domingo (27), o prefeito Carlos Fábio da Silva decretou situação de emergência no município, em decreto publicado neste domingo.

Segundo o documento, todos os órgãos municipais estão mobilizados para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia nas ações de resposta ao desastre e reconstrução das áreas afetadas. O texto também autoriza a convocação de voluntários e a realização de campanhas de arrecadação de recursos para reforçar as ações, com o objetivo de assistir à população afetada pelas chuvas.

De acordo com o Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, ainda há previsão de chuva para este domingo, com possibilidade de forte intensidade, conforme relatório de previsão da última sexta-feira (25). Ainda segundo o projeto, o solo se torna extremamente saturado e com baixa capacidade de drenagem e, o órgão recomenda, ainda, que se possível os moradores permaneçam em casa durante a ocorrência de chuva forte, ou no trabalho até que amenize o risco, evite sair de carro ou entrar em ruas alagadas.

Em caso de emergência contate o Corpo de Bombeiros pelo 193 e/ou Defesa Civil pelo 199.