São Pedro da Aldeia participa do V Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher

O município de São Pedro da Aldeia marcou presença no V Fórum Intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher, realizado em Armação dos Búzios. A Prefeitura Municipal foi representada pela Patrulha Maria da Penha e por servidoras da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento aconteceu na quarta-feira (24/05), com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser.”

O objetivo do V Fórum foi discutir o fortalecimento da rede de atendimento e a possibilidade de implantação de mais abrigos para mulheres vítimas de violência. O evento contou com a presença da secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar, e sua equipe.

A comitiva de São Pedro da Aldeia foi composta pela diretora do Departamento de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, a coordenadora do CREAS, Daiane Pinheiro, e a Patrulha Maria da Penha, da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com os agentes da Guarda Civil Municipal Rosana Andrade de Oliveira, Alessandra Taveira Telm Batista e Mauro César Costa dos Santos.

Na oportunidade, a diretora de Direitos Humanos, Luciana de Oliveira, solicitou apoio à secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar, para ampliação do orçamento destinado ao atendimento a mulheres vítimas de violência, destacando a questão do recambiamento.

A pauta do encontro também destacou dados referentes ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), de Cabo Frio, além do diagnóstico intermunicipal da Rede de Proteção e Atendimento à Mulher.