São Pedro da Aldeia recebe caminhão frigorífico do Ministério da Agricultura

Termo de cessão foi assinado nesta terça-feira (26/03) na Prefeitura

O município de São Pedro da Aldeia comemora mais uma conquista para os pescadores artesanais. A cidade terá um caminhão frigorífico à disposição das colônias de pescadores. O veículo é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca e o Ministério da Agricultura. O termo de cessão foi assinado em reunião na sede da Prefeitura, na terça-feira (26/03), com a presença do prefeito Fábio do Pastel.

O secretário de Meio Ambiente e Pesca reforçou a importância da parceria com o Ministério da Agricultura | Fotos: Divulgação

O secretário de Meio Ambiente e Pesca, Mario Flavio Moreira, apontou o benefício direto que o pescador artesanal terá com o caminhão frigorífico. “Sob gestão da Prefeitura, o caminhão irá atender às associações de pescadores e tem o objetivo de facilitar o contato do pescador com o vendedor direto. Com isso, o pescador conseguirá agregar mais valor ao produto. O caminhão tem toda a condição de transportar o peixe com segurança. A parceria com o Ministério da Agricultura tem sido extremamente importante para o município e mantemos esse diálogo aberto”, comentou.

O prefeito Fábio do Pastel e o superintendente Agnaldo Pinto da Silva assinaram o termo firmando a parceria | Fotos: Divulgação

O superintendente de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Agnaldo Pinto da Silva, destacou a parceria que dura há mais de quatro anos e o trabalho realizado pelo município. “Celebramos o contrato em que um caminhão frigorífico será enviado do Ministério para atender a Prefeitura e as colônias de pescadores. O objetivo é atender toda a região para fomentar a pesca e a economia local. Nossa parceria com São Pedro da Aldeia vem desde 2019 e já enviamos dois veículos e uma fábrica de gelo para o município, que vem desempenhando um excelente trabalho”, destacou o superintendente.

Também participaram do encontro, o secretário adjunto de Meio Ambiente e Pesca, Breno Bento dos Santos; o coordenador de administração do Ministério Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Correa da Conceição, e o agente administrativo do Ministério, Gilberto Alencar Belo.