São Pedro da Aldeia receberá empreendimento de transportes e logística

O prefeito Cláudio Chumbinho recebeu na quinta-feira (04), em seu gabinete, o sócio-diretor da AKTL – Artiolli & Kosaka Transportes e Logística, Cristiano Kosaka, o sócio-diretor da AKTL e sócio da empresa Artiolli Transportes, Ernesto de Almeida Artiolli, e o sócio da empresa Artiolli Transportes, Ernesto Artiolli. A transportadora é o mais novo empreendimento que irá se instalar em São Pedro da Aldeia e vai construir sua sede no Polo Logístico Central dos Lagos, no bairro São Mateus. A expectativa é de que o empreendimento gere cerca de 500 empregos. Com o encontro, o chefe do executivo aldeense reafirma o compromisso com o desenvolvimento econômico do município, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal.

Na oportunidade, o prefeito Cláudio Chumbinho destacou que o foco do trabalho é trazer desenvolvimento para a cidade, crescimento, geração de empregos e melhorar a arrecadação do município. “Venho todos os dias trabalhar focado nisso, em buscar, a cada dia, empresas que venham para São Pedro da Aldeia para gerar emprego para o nosso povo. Nós ficamos muito felizes quando recebemos um grupo de empresários com mais uma grande empresa para se instalar aqui. São Pedro da Aldeia é uma das cidades que mais crescem no estado do Rio de Janeiro e esse é o maior orgulho da nossa gestão; um trabalho com transparência, uma administração séria, que mantém o salário do servidor e todos os serviços essenciais em dia”, declarou.

Foto: Rafael Sousa

O sócio-diretor da AKTL, Cristiano Kosaka, falou sobre o encontro. “Foi muito positivo pela abertura que foi dada para tentarmos entrar nesse mercado de trabalho dentro da própria cidade; tirou várias dúvidas que nós tínhamos e passou uma segurança muito grande sobre o próprio município. Essa parceria que estamos fazendo aqui vai ser bem bacana. Nós fizemos uma análise para atender a área logística da Região dos Lagos e São Pedro da Aldeia ficou centralizado; a estrutura que já existe dentro da cidade caiu como uma luva”, afirmou.

Foto: Rafael Sousa

Ainda de acordo com Cristiano, a proposta é construir uma nova sede para a transportadora no Polo Logístico Central dos Lagos e trazer mais do que a metade da empresa que, hoje, existe em Duque de Caxias, para iniciar os trabalhos na Região dos Lagos. O condomínio industrial particular, localizado no bairro São Mateus, conta com área de 300 mil m² e tem capacidade para abrigar cerca de 70 empresas, com potencial para gerar mais de cinco mil vagas de trabalho.

Foto: Rafael Sousa

Também participaram do encontro o secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e os representantes do Polo Logístico Central dos Lagos, Rodrigo Tacca e Amilcen Garcia. “São Pedro da Aldeia tem 402 anos e cada empresa que chega é um presente para nós. Torcemos muito pelo sucesso do empreendimento, que será o de São Pedro da Aldeia também. Estamos à disposição”, salientou o secretário Eronildes.