Search

São Pedro da Aldeia terá 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa

Estabelecimentos interessados em participar do evento poderão realizar a inscrição a partir desta quarta-feira (1°)

A culinária praieira, baseada nas riquezas da Lagoa de Araruama, será destaque no verão aldeense. Empresários do setor, com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo, promovem o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa de São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá entre os dias 14 e 30 de janeiro de 2022. A ação visa destacar a qualidade e a variedade gastronômica do município, além de mostrar a riqueza das tradições culturais por meio de pratos típicos. 

Os estabelecimentos interessados em participar do festival devem realizar inscrição a partir desta quarta-feira, 1° de dezembro. Para a matrícula, é necessário que os restaurantes e similares enviem e-mail para frutosdalagoa.spa@gmail.com informando nome do estabelecimento e do responsável, endereço, contato (telefone e WhatsApp) e perfis nas mídias sociais. A inscrição ficará aberta até o dia 10. 

A secretária adjunta de Turismo, Andrea Tinoco, destaca que o evento vai evidenciar o setor como grande rede de benefícios. “Além de ressaltar a abundância de frutos de nossa lagoa, vamos consolidar a gastronomia aldeense como especial produto turístico já estabelecido”, destacou. A gastronomia é um elo fundamental em nossa cadeia turística e econômica, sendo um especial nicho de negócios em nosso município com benefícios que vão desde a geração de empregos, consolidação da referência turística e incentivo direto ao desenvolvimento econômico”, completou. 

A dinâmica do festival será decidida com os inscritos por meio de reuniões e divulgada previamente aos consumidores. Mais informações a respeito das etapas da ação podem ser obtidas na Secretaria Adjunta de Turismo, localizada na Orla do Centro, ou pelo canal InfoTur (22) 998665 0931.

Seu cadastro foi realizado

Mais informações serão enviadas para o e-mail que foi cadastrado 

Agradecemos por participar do Censo LGBTQIA+

As informações coletadas serão importantes para quantificar a demanda de atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social para a população LGBTQIA+

Se você deseja fazer um agendamento para atendimento com a nossa coordenadoria LGBTQIA+ Clique Aqui