Secretaria de Educação aldeense participa de curso de gestão orçamentária e financeira promovido pelo TCE-RJ

O secretário de Educação de São Pedro da Aldeia, Alessandro Teixeira Knauft, a subsecretária do Setor Financeiro, Edna Lucena, a diretora financeira, Débora Ribeiro, e o assessor contábil, Carlos Eduardo de Oliveira, participaram do curso “Gestão Orçamentária e Financeira”. A iniciativa foi promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Foto: Divulgação | SEMED

 Para a subsecretária do Setor Financeiro da SEMED, Edna Lucena, é importante que os profissionais estejam dentro do órgão fiscalizador, que é o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, tendo uma base do trabalho feito. “Com isso, temos referências se estamos indo pelo caminho certo, pelo mais adequado na parte de finança, orçamento e no uso correto dos recursos do nosso município. Além da troca que a gente tem com experiências de outras cidades”, disse.

Foto: Divulgação | SEMED

 Com duração de quatro dias, o curso sobre Gestão Orçamentária e Financeira  foi ofertado pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ e foi conduzido pela auditora fiscal do Tribunal, a tutora Márcia Vasconcellos.

Foto: Divulgação | SEMED

 “É fundamental estarmos próximos as novas observações dos auditores fiscais, a nossa professora foi uma dessas auditoras do TCE. É ela quem vê nossas contas, as analisa e também faz as observações”, completou a subsecretária Edna Lucena.

 A formação abordou o orçamento e a gestão financeira da administração pública. Na ocasião, foi apresentado pela equipe um trabalho de montagem dos programas para serem inseridos no orçamento. “Durante o curso foi bastante abordado que, para conseguir ter uma gestão financeira saudável, é preciso ter um planejamento qualificado para que o orçamento e o financeiro andem de forma conjunta”, explicou o assessor contábil, Carlos Eduardo de Oliveira.

Foto: Divulgação | SEMED

A diretora financeira da SEMED, Débora Ribeiro, falou sobre a participação no curso. “As capacitações oferecidas pela Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ são formas de aprimorar o conhecimento e buscar uma melhor gestão dos recursos públicos”, afirmou. 

Comentários estão desabilitados

Fechar Acessibilidade