Secretaria de Esportes e Lazer aldeense realiza Caminhada Ecológica na Trilha dos Cardeiros em 18 de junho

Concentração será na Praça da Baleia, a partir das 8h; participação é aberta ao público

São Pedro da Aldeia terá mais uma atividade esportiva dedicada à população aldeense. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer irá realizar, no dia 18 de junho (domingo), a segunda Caminhada Ecológica, desta vez na Trilha dos Cardeiros (Fazenda Roberto Marinho), localizada ao fim da Praia do Sudoeste. A concentração será na Praça da Baleia, a partir das 8h e os interessados devem comparecer ao local no horário estipulado com hidratação para uso pessoal. A participação é livre e não será necessário realizar inscrições.

A iniciativa tem como objetivo promover a qualidade de vida por meio da prática esportiva e, ao mesmo tempo, conectar o cidadão aldeense às belezas naturais do município. Ao fim da caminhada, os participantes serão agraciados com um café da manhã coletivo na Praça da Baleia. A pasta ressalta ainda que o transporte até o local de concentração será por conta do participante.

Trilha dos Cardeiros | Foto: Renato Fulgoni

O secretário de Esportes e Lazer, Ricardo Ramos, falou sobre a Caminhada Ecológica. “Convidamos a população aldeense para realizar este lindo percurso na Trilha dos Cardeiros, um lugar de muita beleza, tranquilidade e que também propicia a prática esportiva. O exercício físico aliado à natureza traz grandes benefícios ao corpo e à mente. Nosso objetivo é sempre proporcionar mais qualidade de vida ao nosso cidadão”, disse.

Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Esportes, na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.