Secretaria de Saúde pede compreensão da população que busca por atendimento na rede municipal

Alguns locais estão com quadro de pessoal reduzido por conta de quadros gripais e contaminação pelo coronavírus

Desde a semana passada, vem aumentando o número de servidores municipais com sintomas gripais ou contaminados pelo coronavírus. Com isso, alguns dispositivos da saúde estão com quadro de funcionários reduzido, por esse motivo a Secretaria de Saúde pede à população um olhar humanizado e compreensão aos profissionais que estão atendendo nas unidades, uma vez que estão com demanda de trabalho maior que o normal. O objetivo é não deixar de atender a quem busca a rede municipal de Saúde e ao mesmo tempo oferecer segurança sanitária aos usuários e aos servidores.

A pasta reafirma ainda o compromisso com a campanha de vacinação contra a Covid-19, que continua em vários postos de saúde do município para todos os moradores maiores de 12 anos. Imunizantes estão disponíveis para primeira dose (D1), segunda dose (D2), dose de reforço (D3), além da quarta dose (D4) para os imunossuprimidos.

Confira locais, prazos e documentação no link: https://pmspa.rj.gov.br/covid-19-campanha-de-vacinacao-segue-para-os-moradores-maiores-de-12-anos-de-idade/

Fica ainda o alerta para que todos mantenham os cuidados de prevenção à disseminação do vírus, como o uso de máscara, o uso do álcool em gel, a higienização correta das mãos e objetos pessoais, e evitem aglomerações