Secretários aldeenses prestigiam inauguração de agência do banco Santander

Foi inaugurada, oficialmente, a primeira agência do banco Santander em São Pedro da Aldeia. O evento contou com a presença do secretariado municipal, representantes da gerência e da sociedade civil. A instituição bancária fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, n° 344, no centro da cidade, com atendimento gerencial de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e autoatendimento diário nos caixas eletrônicos das 6h às 22h.

Foto: Jefferson Viana

“Em nome do prefeito Cláudio Chumbinho e de todos nós, moradores de São Pedro da Aldeia, quero dizer que nos sentimentos honrados, prestigiados e presenteados com a presença do banco Santander na cidade. Tenho certeza que essa interação dos serviços e negócios que o Santander oferece com as necessidades que o povo aldeense tem vai ser um casamento perfeito. Peço a Deus que ilumine essa equipe e abençoe esse espaço; que seja um local de vitórias e que cada um possa ser uma ferramenta para alavancar o progresso de São Pedro da Aldeia e da Região dos Lagos”, destacou o secretário de Governo, Eronildes Bezerra.

Foto: Jefferson Viana

Entre os assuntos de destaque durante a inauguração da agência estiveram o trabalho de prospecção do banco em toda a região, além da estratégia de expansão para os municípios do interior do Estado do Rio de Janeiro, firmando contratos com Prefeituras para a intermediação do pagamento de servidores municipais. Além de São Pedro da Aldeia, recentemente o banco também conquistou as folhas de pagamento de cidades como Cabo Frio, Petrópolis, Araruama, Saquarema e Rio Bonito.

Foto: Jefferson Viana

“Para nós, é uma satisfação imensa chegar ao município para servir não só aos servidores públicos, mas toda a população de São Pedro da Aldeia. Estamos numa ação de abertura de cinco mil contas em parceria com a Prefeitura e estamos tendo muito sucesso nessas aberturas, com um índice de satisfação muito grande por parte dos servidores. Fomos muito bem acolhidos por todos na cidade e o nosso intuito é fazer com que as pessoas prosperem na região, é fazer o coletivo crescer”, destacou o gerente geral da agência aldeense, Valdo Artur.

Foto: Jefferson Viana

Com o suporte da Prefeitura, o banco Santander montou uma estrutura completa de Posto de Atendimento Bancário no prédio da Secretaria de Educação para o acolhimento aos servidores aldeenses, com salas adaptadas para os diferentes públicos, incluindo para pessoas com necessidades especiais, computadores, mais de 60 funcionários à disposição, conexão de Internet via Wi-fi, além da oferta de um pacote de serviços e benefícios exclusivos para os servidores, entre eles os 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente.

Foto: Jefferson Viana

Os servidores de São Pedro da Aldeia têm até o dia 22 de novembro para efetuar a abertura da conta junto ao Santander para o crédito dos salários. Os atendimentos na sede da Educação acontecem das 8h30 às 17h, obedecendo a um cronograma organizado por Secretaria e ordem alfabética, disponível no site da Prefeitura. O calendário para aposentados e pensionistas será a partir do dia 26 de novembro, na sede do Instituto de Previdência (Previspa).

Foto: Jefferson Viana

“Quero agradecer a presença de todos, ao secretário Eron e a todos da Prefeitura que nos ajudaram muito. Tenho certeza que essa vai ser uma parceria de muitos anos. Montamos a melhor equipe, com os melhores gerentes selecionados do Rio de Janeiro, um time diferenciado e com muito brilho nos olhos para atender São Pedro da Aldeia”, destacou a superintende regional Norte Fluminense, Ely Menezes, presente na inauguração da agência.

Foto: Jefferson Viana

Também participaram do evento os secretários municipais de Administração, Antônio Carlos Teixeira Barreto; de Desenvolvimento Econômico, Jayme Gomes; de Serviços Públicos, Rogério Costa; de Gestão Estratégica e Projetos, Silvana Pires; a subsecretária da pasta, Lúcia Nogueira; o agente municipal de desenvolvimento econômico, Paulo Jorge dos Santos; a delegada da JUCERJA de São Pedro da Aldeia, Ivonete Santos; o diretor superintendente do Previspa, Mário Cesar Cordeiro; e o assessor de gabinete da Prefeitura, Fernando Chaves.

Foto: Jefferson Viana

A agência de São Pedro da Aldeia é 19ª aberta pelo Santander na região Norte Fluminense.