Segunda parcela do auxílio tecnológico para profissionais da educação é liberada nesta terça-feira (21)

Primeira parcela foi paga ainda em dezembro

Os profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia já podem ter acesso à segunda parcela do auxílio tecnológico, liberada nesta terça-feira (21). A medida, que serve de ressarcimento pelas despesas para o desenvolvimento e aplicação do ensino remoto, será no valor total de 3 mil reais por matrícula ativa na rede. O pagamento está sendo realizado em duas parcelas de R$1.500,00. A primeira parte foi disponibilizada no dia 2 de dezembro.

O valor, executado exclusivamente com recursos do FUNDEB, impostos e transferências constitucionais, será destinado aos professores efetivos e temporários, docentes I e II, recreadores do 1º ao 5º ano, e profissionais de Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar. Vale ressaltar que os profissionais correspondentes às categorias citadas deverão ter lotação na Secretaria Municipal de Educação ou nas unidades escolares em atividade na Rede Municipal de Ensino.

O auxílio é destinado para alocação ou aquisição de produtos tecnológicos utilizados pelos profissionais, em garantia das condições necessárias no período de atendimento remoto orientado pela Secretaria de Educação, em suas diversas plataformas utilizadas. Para o secretário de Educação, professor Elias Valadão da Mota, o ressarcimento é uma forma de incentivo aos profissionais que não mediram esforços durante a suspensão das aulas presenciais.

De acordo com a lei nº 2.971 de novembro de 2021, que dispõe sobre a concessão de abono tecnológico, a remuneração visa fomentar políticas de valorização dos profissionais de magistério que se encontram em exercício, subsidiando e apoiando a melhoria das condições de trabalho em consonância com a Estratégia 7.5 do Plano Nacional de Educação.