Semana do Meio Ambiente é aberta em São Pedro da Aldeia

A Semana de Meio Ambiente, cuja programação foi iniciada na última semana com palestra da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad na Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, iniciou sua parte em território aldeense nesta segunda-feira (08) com as palestras realizadas no Auditório da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (Baenspa), coma presença dos alunos das Escolas Municipais Maria da Glória e Antônio Vaz.

A primeira palestra foi realizada por Adriana Saad, que falou dos desafios que a nova geração tem pela frente para recuperar o ecossistema do planeta devastado pelas gerações anteriores e trouxe o tema para a realidade aldeense, com a questão da Lagoa de Araruama.

“Estamos na luta para a recuperação da nossa lagoa, da nossa Mata Atlântica e precisamos que vocês tenham consciência para garantir que toda essa beleza possa ser aproveitada por vocês, pelos seus filhos, pelos seus netos” afirmou.

Em seguida, os representantes da Baenspa fizeram uma apresentação sobre o projeto “Cidade Limpa”, que pretende conscientizar a população sobre o problema do lixo urbano, que além de causar danos ambientais, traz perigo para a aviação, devido aos urubus que são atraídos pela sujeira.

A programação continua nesta terça-feira (09). Confira

09/06, manhã e tarde: diversas atividades no Horto Escola Artesanal, como: plantio de sementes, oficina da pesca, exposição de minérios, laboratório móvel da Prolagos, Projeto EcoAmpla, Projeto Cidade Limpa, dentre outros.

10/06, a partir das 8h30: Caminhada Ecológica com saída da Vila dos Praças até a LAGOA DE ARARUAMA no Centro, com recolhimento simbólico do lixo.

11/06, às 14h: Teatro Prolaguito (Prolagos) e às 15h: Inauguração da Biblioteca do Consórcio Lagos São João. Os dois eventos, no Horto Escola Artesanal.