Secretaria de Educação terá polo de atendimento para realização da pré-matrícula

A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia vai disponibilizar computadores com acesso à internet para que pais e responsáveis possam fazer a pré-matrícula escolar. O período de pré-matrícula tem início nesta segunda-feira (06), a partir das 13h, e segue até as 18h do dia 10 janeiro, exclusivamente no endereço http://prematricula.pmspa.rj.gov.br/. O polo ficará aberto das 9h às 16h. É importante destacar que a pré-matrícula deverá ser efetuada pelo interessado ou pessoa por ele designada; não haverá servidor no local para realizar essa função, apenas para orientar o responsável. A SEMED está localizada na Rua Francisco Santos Silva, nº 479, no bairro Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.

No endereço eletrônico indicado, além da realização da pré-matrícula, os pais e responsáveis terão acesso à lista da documentação necessária para a matrícula, o cronograma de todo o processo de matrícula escolar, a lista das unidades escolares da rede municipal e os endereços. Haverá, ainda, ferramenta de consulta, perguntas frequentes para o esclarecimento de dúvidas e uma área para acompanhar o resultado.

Serão disponibilizadas 4.078 vagas, tanto para matrículas iniciais como para transferências, para as etapas e anos de escolaridade da Educação Básica disponíveis na Rede, sendo Educação Infantil, 1º e 2º Segmento e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A etapa de efetivação da matrícula na unidade escolar é feita pelo responsável do aluno, ou pelo próprio aluno, se maior de idade, conforme escolha efetuada na pré-matrícula, com apresentação dos documentos, realizada no período de 13 a 17 de janeiro de 2020.

O início do ano letivo 2020 na rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia está previsto para o dia 05 de fevereiro.