Diretores escolares participam de reunião on-line com o secretário de Educação

Os 42 diretores escolares da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram de uma reunião on-line com o secretário de Educação, Alessandro Teixeira Knauft. Dividido em duas etapas, o encontro teve como objetivo esclarecer questões sobre o novo sistema de gestão da Secretaria e o setor financeiro.

O encontro também foi conduzido pela coordenadora de Políticas Pedagógicas, Daiana Quintanilha, e aconteceu via Google Meet. O recadastramento dos servidores da Educação, que teve início nesta terça-feira (18/08), também foi abordado durante a reunião. O procedimento visa oferecer mais autonomia e velocidade nas solicitações referentes à pasta, além de possibilitar uma gestão ainda mais organizada e fluida.

Na ocasião, os diretores também tiveram ciência do recebimento de recursos transferidos do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde, que será utilizado em um programa voltado exclusivamente à Educação, visando a proteção dos servidores que continuam em atendimento ao público. A previsão é distribuir protetores faciais, máscaras, totens para álcool em gel, luvas, termômetros e outros objetos que visam a segurança do servidor. Todo o material será estabelecido com a Secretaria Municipal de Saúde antes da aquisição.

MOVIMENTAÇÃO NAS EQUIPES

As equipes de transporte e infraestrutura da Secretaria de Educação continuam ativas para trazer melhorias que atingem diretamente a qualidade de ensino dos 13.055 alunos da rede municipal. Durante a reunião, o secretário falou sobre o recente processo seletivo aberto para preenchimento das vagas de bombeiro hidráulico, eletricista, pintor e servente de pedreiro.

A medida busca acelerar as pequenas reformas que estão sendo realizadas nas unidades escolares. Na oportunidade, foram citadas as construções e reformas que serão realizadas nas quadras das unidades E. M. Antônio Vaz, E. M. Dulce Jotta, E. M. Francisco Paes, E. Mz. Retiro, E. Mz. Capitão Costa, E. M. Profª Maria Celeste de Campos e E. M. Vidal de Negreiros.

Além das intervenções estruturais programadas, o setor de Transporte está estudando pontos que sejam de fácil acesso aos alunos para que o material pedagógico impresso seja entregue aos estudantes com dificuldade em retirar as atividades na Secretaria de Educação. Já para os alunos da Escola de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (EMESPP), os kits impressos serão entregues a domicílio, vista a dificuldade de locomoção dos pais e responsáveis que possuem crianças com necessidades especiais.

O secretário, Alessandro Teixeira Knauft, encerrou a reunião conversando com os servidores sobre o cenário financeiro da Secretaria de Educação. O assunto também foi abordado nos últimos encontros com o Conselho do Fundeb e a Coordenação Pedagógica