Os confrontos das semifinais da categoria adulto já estão definidos no Fest Verão 2023. Na noite de sábado (01/04), o Cruz Azul F.C venceu o Estação B.S e avançou para as semis. O Unidos do Boqueirão superou o Bandeirantes da Baleia e também garantiu a sua classificação. A rodada ainda contou com jogos do sub-11 e do feminino.
Projeto Gileade e N.E.E Baleiense abriram a rodada pelo sub-11. O jogo começou eletrizante com os dois times marcando ainda no início. No entanto, a garotada do Projeto Gileade abriu uma vantagem de 4 a 1, ainda no primeiro tempo, e controlou a partida a partir de então.
No decorrer do jogo, o Projeto Gileade marcou mais quatro gols e cedeu uma chance ao Baleiense, ficando 8 a 2 no placar. Ao final, a equipe do Balaiense tentou uma reação marcando três gols, mas a partida terminou em 8 a 5 para o Projeto Gileade.
Também pelo sub-11, o Vila E.C goleou o Folhinhas por 11 a 5 e somou três vitórias em três jogos na competição. A partida começou muito disputada, com o Folhinhas pressionando o Vila e marcando ainda no início. A equipe do Vila reagiu rapidamente e virou o jogo para 2 a 1. No entanto, o Folhinhas retomou o controle do jogo e marcou dois gols, fazendo 3 a 2 no placar.
Na segunda etapa, os garotos do Vila E.C encaixaram a marcação e os atacantes apareceram para decidir. O Vila marcou mais seis gols e cedeu apenas uma chance ao Folhinhas, conseguindo 8 a 4 na vantagem. O terceiro tempo foi disputado pelas duas equipes, mas o Vila cedeu menos chances que o adversário e saiu com a vitória.
Na categoria feminino, o A.E Só Show A venceu o A.E Só Show B por 4 a 1. A equipe A do Só Show abriu o placar com a atacante Gisele Lima e controlou toda a partida, cedendo apenas uma chance clara ao adversário. A camisa 3, Alice Souza, marcou dois gols e foi o destaque da partida.
Cruz Azul F.C e Estação Beach Soccer disputaram a classificação para a segunda semifinal do adulto. A equipe do Cruz Azul começou a partida pressionando a defesa do adversário e abriu o placar com o camisa 9, Rapha, ampliando logo em seguida com o camisa 6, Brendo. Com o placar de 2 a 0 para o adversário, o Estação teve que correr atrás do resultado e reagiu na partida com o gol marcado pelo camisa 7, Raí.
O time do Cruz Azul F.C soube controlar melhor as ações ofensivas e defensivas da partida e marcou mais dois gols antes do apito final, vencendo o Estação Beach Soccer por 4 a 1 e se classificando para as semis da competição.
O Unidos do Boqueirão venceu o Bandeirantes da Baleia por 4 a 3 e também garantiu a sua vaga para a disputa do título. Em uma partida muito disputada, o Bandeirantes começou abrindo o placar com um belo contra-ataque do camisa 3, Antonio. A equipe do Unidos do Boqueirão assumiu a posse de bola e virou a partida com dois gols do camisa 10, Mauricinho.
No decorrer da partida, o Bandeirantes empatou no placar em 2 a 2 e colocou pressão no adversário. O Unidos do Boqueirão marcou por duas vezes e cedeu mais uma chance ao Bandeirantes, conseguindo a classificação para a semifinal da categoria no apito final.
Os confrontos das semifinais da categoria adulto acontecerão na quarta-feira (05/04), às 21h, entre Portinho F.P e Guerreiro do Balneário, e às 22h, entre Unidos do Boqueirão e Cruz Azul F.C.