Prefeitura prepara esquema especial para o Réveillon

Para garantir a segurança e a organização da festa da virada na cidade, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia preparou um esquema especial para a noite de Réveillon. A programação que vai celebrar a chegada de 2020 contará com a tradicional queima de fogos piromusical à meia-noite e show do grupo Tambores Urbanos, no palco fixo da Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro.

Foto: Jefferson Viana

“Hoje, São Pedro da Aldeia faz uma festa de Réveillon que atrai diversos turistas para a cidade e movimenta nosso comércio, impulsionando o desenvolvimento que buscamos durante o ano. Estamos preparando uma bela virada de ano, com a expectativa de um grande público. Nosso desejo é que as famílias aldeenses e os visitantes, que sempre lotam a Praia do Centro no dia 31 de dezembro, se divirtam com muita paz e alegria”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Foto: Jefferson Viana

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública vai isolar, com grades, os acostamentos da Rodovia RJ-140 da Rodoviária Municipal até a altura do Centro de Informações Turísticas. Caso o fluxo de pessoas torne necessário, uma das vias da Avenida São Pedro poderá ser isolada. Haverá sinalização para evitar que as pessoas invadam a Rodovia. O evento terá o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Vigilantes Municipais, Fiscalização de Posturas e da Polícia Militar.

Foto: Jefferson Viana

O palco fixo da Praça Hermógenes também estará preparado para a festa, com torres de som e de delay; 30 banheiros químicos serão instalados em pontos estratégicos e o banheiro público da praça irá funcionar normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde prestará atendimentos em uma tenda com equipe para primeiros-socorros e ambulância. No dia seguinte, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos garantirá a limpeza do local.